Sérgio Faria

3 de set de 20152 min

Conheça o protótipo da mini-impressora robótica móvel

“Este período da sua vida é comumente chamado de vida de estudante. Isto é, de algumas maneiras, uma terminologia errada. Na realidade, seus dias de estudante estão apenas começando.

Você está agora prestes a se tornar um estudante da vida real, e um engenheiro bem sucedido continua a ser um estudante para sempre. Nos seus dias de faculdade, seus problemas foram dimensionados para o perfil de aluno; eles eram propostos para dar certo, e as respostas frequentemente eram encontradas ao final do livro texto.

Os problemas reais que lhe serão propostos agora nunca foram resolvidos antes; as respostas são desconhecidas. Você deverá se dimensionar para estes problemas. Alguns deles talvez você não consiga resolver, mas nunca admita isto até que você tenha esgotado todo e qualquer modo de solução.

Nos diversos laboratórios da faculdade você testou diversas amostras, corpos de provas, tanto do ponto de vista químico, físico ou de engenharia. Você agora irá testar espécimes de tamanho real e em troca, você irá se testar. De forma especial, não menospreze este ponto. Você será submetido ao teste da acidez, o teste da resistência e do teste da fratura. Preste atenção para que você possa suportar eles todos.”

Projeções e possibilidades

A meta da proposta é levantar US$ 400 mil no financiamento Kickstarter para torná-la em realidade. O objetivo de alto valor, assim como a ameaça de que o dispositivo não seja preciso o bastante, são alguns dos obstáculos que a equipe terá que superar.
 
Ainda que impressoras não sejam bem o típico tipo de produto tecnológico que cause frenesi em ondas de fãs, se esse projeto vir à luz do dia, certamente vai se tornar um produto indispensável para pessoas que buscam realizar tarefas de impressão e sofram com falta de espaço, pouca praticidade e a irritação característica que marca a manutenção da maioria das impressoras convencionais.
 
Você pode ajudar a financiar a campanha acessando a página da proposta no Kickstarter. Quem doar a partir de US$ 180, receberá um exemplar em casa, mas será preciso paciência: a mini-impressora robótica não deve sair antes de janeiro de 2015.

Fonte: Tecmundo

0