Coréia do Sul terá o primeiro edifício invisível do mundo.

12/09/2013 17:38

O mundo terá em breve seu primeiro edifício "invisível".

Disappearing Act: The green-light has been given for the world's first 'invisible' tower in South KoreaNão há data ainda para construção da torre planejada 1.476 metros, chamada Tower Infinity, mas seus arquitetos apenas tiveram uma autorização de construção para começar ser feita fora de Seul, Coreia do Sul, perto do Aeroporto Internacional de Incheon.

Os visionários por trás do projeto, GDS Architects, farão com que a torre pareça "invisível" usando um sistema de fachada LED com câmeras ópticas para mostrar o que está diretamente atrás do edifício. Quando ligado, a "painel reflexivo" da Tower Infinity passará a ilusão de estar se misturando com a linha do horizonte.

Projeções do edifício também podem ser utilizadas para transmissão de eventos especiais, ou para fins de publicidade, de acordo com GDS Architects.

A torre em si tem um perfil impressionante, com uma torre principal flanqueada de cada lado e mais duas asas separadas do edifício. A Tower Infinity será usada principalmente para fins de entretenimento e lazer, e está previsto para incluir um cinema 4D, restaurantes, um parque aquático, jardins, ea plataforma de observação terceira maior do mundo.

"Em vez de simples destaque como demais torres no mundo, a nossa solução visa apresentar a primeira torre invisível do mundo com tecnologia inovadora coreana incentivando ao mesmo tempo uma narrativa mais global do processo", disse Charles Wee, um dos principais arquitetos do projeto,... "Estamos ansiosos para oferecer para Coreia do Sul e para o mundo um modelo completamente diferente para como significado de uma torre de observação." Fonte: business Insider.

Dêem uma olhada nas imagens conceito na apresentação que segue.

Slide com Imagens conceito da Tower Infinity