Indego vence prêmio de inovação da Revista Popular Mechanics

15/01/2014 06:52

Parker Hannifin conquistou, devido o desenvolvimento de seu dispositivo exoesqueleto, mais conhecido como Indego, o Breakthrough Innovation Award 2013, prêmio concedido anualmente pela POPULAR MECHANICS, revista norte-americana dedicada à ciência e tecnologia, que visa o reconhecimento dos trabalhos que tornarão o mundo mais inteligente e eficiente.supporting image

O Indego, apontado pela publicação como “milagre eletromecânico da medicina”, é um sistema de locomoção controlado por meio de mudanças de posturas corporais do usuário.  Este robô, que pode ser “vestido”, serve como uma cinta mecânica que reveste as pernas, possibilitando o torque ou potência de rotação para os quadris e joelhos, o que dá à pessoa com paralisia a possibilidade de andar. A interface de controle do equipamento permite que a operação seja suave e que tudo funcione em harmonia com os movimentos naturais do ser humano e suas posturas corporais. O Indego pesa apenas 12,25 kg, a metade do peso de outros exoesqueletos. Com perfil fino, o dispositivo conta com design modular que permite rápida montagem e desmontagem para facilitar o uso e o transporte.
 
Clique abaixo e assista o vídeo relacionado....
 
“Estou extremamente orgulhoso de liderar o desenvolvimento do Indego e parabenizo toda a nossa equipe por essa significativa vitória”, disse o vice-presidente e líder da unidade de negócios de controle e movimento humano da Parker, Achilleas Dorotheou. “Agradeço à Vanderbilt University, ao Shepherd Center e aos nossos pacientes de ensaios clínicos pela parceria. Estamos ansiosos para descobrir onde essa tecnologia pode nos levar no futuro”. 
 
A nona edição do POPULAR MECHANICS Breakthrough Awards separou os vencedores em áreas como tecnologia, medicina, exploração do espaço e design automotivo. Nesta premiação, os inovadores são honrados por invenções que melhoram o mundo de novas maneiras. Já os produtos são premiados por liderar seus mercados, design e engenharia.
 
“A Parker está comprometida com o desenvolvimento de produtos e tecnologias que ajudam a superar alguns dos maiores desafios do mundo, transformando o jeito como trabalhamos, vivemos e prosperamos”, afirma o vice-presidente e chefe do escritório de tecnologia e inovação da Parker, Craig Maxwell. “O Indego é um exemplo disso, ele proporciona um novo nível de independência às pessoas com lesões medulares, que sofreram acidente vascular cerebral ou sofrem de esclerose múltipla”.
 
O prêmio foi divulgado na edição de novembro da Revista POPULAR MECHANICS. A conquista também foi celebrada em um evento na cidade de Nova York.