Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua reúnem-se na Câmara dos Deputados no Dia do Engenheiro

10/12/2014 00:00

Em comemoração ao Dia do Engenheiro e aos 81 anos do Sistema Confea/Crea, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) reunirá lideranças do setor e parlamentares em Sessão Solene Especial no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (11/12), às 9h. O deputado Augusto Coutinho (SD/PE) é o autor do requerimento para realização da Sessão e fundador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia. Diversas autoridades estão convidadas para a cerimônia providenciada a pedido do Confea, conselho que representa mais de 1,2 milhão de profissionais e empresas registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua.

“A atuação sistêmica do Confea, junto ao Legislativo Federal, pela modernização da legislação relacionada ao exercício das profissões da área tecnológica no Brasil, nos aproxima daquela casa. A sessão no Congresso Nacional é uma justa homenagem aos profissionais”, observa o engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidente do Confea.

Além de celebrar a data, os representantes da Engenharia nacional irão pautar os temas de interesse dos profissionais da área na agenda do dia, da Câmara dos Deputados. A proposta é atrair a atenção dos parlamentares e da sociedade para a importância e urgência da tramitação de projetos de lei relacionados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Leia o artigo completo em: www.confea.org.br