O mundo visto de uma cápsula

25/11/2013 22:57
omundoforadacapsula-istsistemas-01

Nós não queremos apenas projetar uma embarcação, que pode definir o que as viagens espaciais comerciais serão. Queremos criar um ambiente elegante e luxuoso para esta experiência única. Seria como encontrar o equilíbrio certo entre forma e funcionalidade.

Priestmangoode, é uma consultoria de design de transporte, com escritórios em Londres, China e sede no Arizona, EUA, onde possui maior foco no desenvolvimento espacial. Recentemente essa empresa tem revelado planos de sua mais nova concepção de projeto – ‘O mundo visto em uma capsula’.
Imagine viajar para o espaço em uma nave de luxo, relaxar com uma bebida de sua escolha, enquanto sobe suavemente olhando para fora em amplas janelas. Quando você finalmente chegar ao ponto mais alto de sua viagem, irá se deparar com a Terra – simplesmente uma visão de tirar o fôlego.

omundoforadacapsula-istsistemas-04

Esta é a visão que a corporação Paragon Space Development tinha quando veio com sua ideia para o Mundo. Transportando oito pessoas, o recipiente pressurizado vai levar até duas horas para chegar à altitude prevista de 30 km, onde permanecerá por entre 2 a 6 horas antes de retornar à Terra.

omundoforadacapsula-istsistemas-03

A fim de ajudá-los a transformar essa ideia em realidade, os fundadores da Paragon Space Development contaram com a ajuda da Priestmangoode. O briefing era criar um luxuoso navio condizente com tal experiência.

“Nós não queremos apenas projetar uma embarcação, que pode definir o que as viagens espaciais comerciais serão. Queremos criar um ambiente elegante e luxuoso para esta experiência única. Seria como encontrar o equilíbrio certo entre forma e funcionalidade.” explica Nigel Goode, diretor da Priestmangoode.

Entenda o projeto:

Uma das características mais importantes da cápsula são as janelas, que precisavam ser grandes, a fim de oferecer as melhores vistas. Como resultado, a equipe projetou grandes janelas panorâmicas a partir de uma série de pequenas unidades de alta pressão.

“Foi crucial encontrar uma forma de maximizar as janelas. Em nossas reuniões iniciais do projeto, eles falaram sobre o desejo de iniciar a viagem antes do amanhecer, para que quando os passageiros subissem ao espaço, seriam capazes de observar o nascer do sol, a curvatura da Terra, a atmosfera azul fina e a escuridão do espaço.” afirma Goode.

omundoforadacapsula-istsistemas-02

Fonte: i