top of page
  • Foto do escritorSérgio Faria

Autostadt - diversão garantida promovida pela Volkswagen na cidade do automóvel, Alemanha


Você já imaginou comprar um carro na Bélgica e retirá-lo na Alemanha? Se para alguns, pode parecer perda de tempo e de dinheiro, para quem gosta de carro, será uma diversão garantida se a "concessionária" for na cidade do automóvel da Volkswagen, na Alemanha. Desde junho de 2000, clientes da Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Seat, Skoda e Bugatti que compram carros na Europa têm a possibilidade de fazer da retirada do seu possante um grande passeio pela Autostadt, em Wolfsburg, a cerca de 230 quilômetros de Berlim. A cidade do automóvel está localizada ao lado da fábrica da Volkswagen na cidade alemã. Além das duas torres que abrigam os 800 carros zero-quilômetro que esperam pelos seus proprietários para serem levados, há oito pavilhões que expõem os modelos do grupo, um museu (ZeitHaus) que conta a trajetória do automóvel desde o início do século passado e um ambiente dedicado ao aprendizado das tecnologias oferecidas pelos carros do grupo. A Autostadt foi criada com o objetivo de mostrar aos visitantes todas as fases da produção de um automóvel. Por ano, passam por lá cerca de 2 milhões de pessoas. Caso tenham ido buscar o carro novo, ganham o ingresso, as refeições e podem participar das atrações à parte. Do momento em que entra até a saída, o visitante é cercado por história, prédios futuristas e muito verde.

A torre dos carros Da fábrica, o veículo percorre um túnel subterrâneo de 700 m de extensão até chegar a uma das torres. Cada uma delas possui 48 metros de altura e 400 vagas. O veículo é estacionado por meio de um elevador - ele é sempre transportado e não percorre nem meio metro para manter o odômetro zerado -, entre 48h e 24h antes da entrega agendada com o cliente. Aproximadamente 500 carros são levados por seus donos diariamente. Por fora, a torre acaba sendo uma exposição dos mais variados modelos. De um Fusca conversível a um Audi superpotente. Na parte de dentro, o visitante pode fazer um tour a partir de um elevador e entrar em uma vaga na parte mais alta para observar a torre por dentro e sua infinidade de sonhos que logo mais serão realidade em alguma garagem perto ou longe dali.

Serviço Autostadt:

Horário: 9h às 18h (fechado nos dias 24 e 31 de dezembro) Para compra de ingressos, tours e atrações especiais, como visitas à fábrica e experiências de direção visitar a página: http://www.autostadt.de/


bottom of page