top of page
  • Foto do escritorSérgio Faria

Construa seu próprio carro em menos de uma hora


Imag­ine pos­suir um veículo elétrico que pode mon­tar –se em menos tempo do que é pre­ciso para mon­tar um móvel do IKEA. Num esforço para tornar os car­ros mais acessíveis e efi­cientes, a OSVe­hi­cle criou o TABBY e o TABBY Urban. Disponível em ver­sões de dOIs e qua­tro lugares, os car­ros DIY podem inte­grar um motor híbrido ou total­mente elétrico e demora ape­nas cerca de uma hora para a mon­tagem do iní­cio ao fim.

Os OSVe­hi­cles são capazes de aco­modar um motor con­ven­cional de com­bustão, motor híbrido inte­grado, ou um motor total­mente elétrico. Com mod­e­los acaba­dos que pos­suem um preço de ape­nas cerca de 4 mil euros a 6 mil euros.

O TABBY é um pro­jeto orig­i­nal da OSVe­hi­cle, e enquanto não é legal­izado de acordo com os pro­je­tos atu­ais, pode ser facil­mente mod­i­fi­cado para aderir à leg­is­lação locais. Mais impor­tante ainda, as instruções estão disponíveis para down­load através do site OSVe­hi­cle, e pode ser per­son­al­izado a imag­i­nação do con­du­tor é o lim­ite. As peças para o TABBY são por pré-encomenda, e os veícu­los total­mente mon­ta­dos com­ple­tos com motores elétri­cos são esper­a­dos para 2014.

O obje­tivo da OSVe­hi­cles não é só fazer a con­strução de um veículo sub­ur­bano acessível e inter­a­tivo, mas tam­bém aju­dar a colo­car a pro­dução de trans­porte pes­soal de volta nas mãos do con­sum­i­dor. Apren­der a mon­tar e cuidar de um veículo é uma habil­i­dade poderosa para qual­quer pro­pri­etário de um carro.


Fonte: OSVehicle

bottom of page