• Sérgio Faria

OpenProj (Opção gratuita ao MS-Project)


O OpenProj é um poderoso programa de gestão de projetos, de código aberto e gratuito, sendo uma ótima alternativa em substituição ao Microsoft Project e outros softwares similares. Não existe limites de utilização para este programa, em qualquer plataforma poderá ter uma estrutura preparada para desempenhar os mesmos serviços que o Microsoft Project desempenha, no entanto sem o custo, o peso e as constantes afinações da aplicação da Microsoft.

O OpenProj tem todas as funções que se pode esperar deste tipo de programa: Gráficos Gantt, PERT, WBS e RBS, gestão de recursos, earned value management. Abre arquivos do Microsoft Project 2003 e do Primavera, porém possui formato de arquivo próprio. Os relatórios e gráficos podem ser exportados para xml ou pdf, facilitando assim a migração dos dados para outros programas do gênero.

Licença de uso: Grátis (Open Source) Versão: 1.4 Idioma: Vários (Português disponível) Tamanho: 7 MB Sistema: Windows Desenvolvedor: Projity Incorporated Site: www.openproj.org